
Prefeitura de Jaú e representantes da Rumo Logística discutem a construção de viaduto sobre os trilhos da estrada de ferro na vicinal que liga a cidade ao distrito de Potunduva, local onde já ocorreram muitos acidentes e mortes ao longo dos anos. Os trilhos cortam o município de Jaú, interferindo pouco no perímetro urbano, justamente por causa de viadutos e passagens sob a estrada, mas atravessam a vicinal em nível, num ponto de intenso movimento de veículos.
O encontro no salão nobre da Prefeitura contou com a presença do prefeito Ivan Cassaro e dos vereadores Jefferson Vieira (presidente da Câmara Municipal e morador do distrito de Potunduva), Magesto, Fernando Toledo, Jefferson Roda e Lampião. “Debatemos o projeto e tenho a certeza de que em breve essa obra também vai sair do papel”, comentou o prefeito em suas redes sociais.
Todos os envolvidos nesse processo chamam o viaduto de obra “tão sonhada”, visto que há décadas se discute a possibilidade de construção de viaduto na vicinal. Quando mais se avançou nessa direção foi durante o mandato do então deputado federal José Paulo Toffano, último parlamentar federal eleito por Jaú para o mandato 2007-2011. Além desse viaduto, se discutia também com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), órgão do governo federal, uma passagem sob os trilhos entre os bairros Maria Luiza 4 e Santo Antônio, mas nenhuma das obras saiu.
A reunião entre prefeitura e Rumo foi realizada na última 4.a feira 28. Não foi informado quando ocorrerá novo encontro para a continuidade da discussão sobre o viaduto na vicinal.

HORAH – Informação é tudo