
Parceria entre a Prefeitura e a Unimar-Universidade de Marília está capacitando tecnicamente os agentes comunitários de saúde. Em um ano, serão 12 encontros para abordar temas considerados prioritários para o setor. O primeiro deles foi dia 21/5 e na 4.a feira 25 aconteceu mais um, no anfiteatro da Unimar.
“O objetivo dessa capacitação é o fortalecimento das ações e a constante atualização dos profissionais que atuam diretamente com a população”, informa nota distribuída pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Marília. Ontem, por exemplo, os temas abordados foram diabetes, obesidade, hipertensão, dislipidemia, doenças do coração e outros.
“Temos parcerias importantes com a Unimar que permitem aos nossos agentes comunitários de saúde se manter atualizados, o que é fundamental para quem trabalha diretamente com a população”, falou Paloma Libanio, secretária da Saúde. “Em nome do prefeito Vinicius Camarinha agradecemos à Unimar e posso dizer que vamos continuar trabalhando juntos”, acrescentou.
O calendário dos próximos encontros: 23/7, 20/8, 24/9, 22/10, 26/11, 17/12, 21/1/26, 25/2, 25/3 e 28/4, sempre das 14h às 16h. Essa capacitação dos agentes de saúde integra o Programa de Extensão Universitária, supervisionado pela professora Dra. Sandra Barbalho, coordenadora de Pesquisa de Extensão do Hospital Beneficente Unimar.
HORAH – Informação é tudo