
Nova etapa da reforma do Terminal Urbano de ônibus de Marília deve durar 30 dias, mas sem interferir no funcionamento do local. Estão previstos agora a colocação de novo piso, pintura, iluminação nova, colocação de bancos, instalação de tomadas para recarga de telefones celulares e o paisagismo que deve dar nova cara do Terminal. Os trabalhos foram iniciados na 3.a feira 29.
Na primeira etapa, a Secretaria de Serviços Urbanos trabalhou principalmente na instalação da estrutura metálica da cobertura do Terminal, colocação de nova grade para fechamento do local, reforma dos banheiros e colocação de piso especial. Como houve utilização de guinchos e envolveu risco tanto para trabalhadores quanto usuários, a Prefeitura mudou o local de embarque e desembarque dos passageiros para a praça da Basílica de São Bento, a 100 metros de distância.
Quando essa fase dos serviços mais brutos foi concluída, houve uma pausa de aproximadamente 15 dias nos trabalhos, até a retomada feita ontem. “Estamos dando seguimento às melhorias para deixar o Terminal funcional, mais agradável e em condições de ser utilizado pelas pessoas, sem os problemas antigos. O prefeito Vinicius Camarinha pediu um cuidado especial na conclusão dos trabalhos”, informou o secretário Mário Rui.
Vinicius já disse que o Terminal ficou abandonado pela gestão anterior e em péssimas condições de uso, especialmente dos sanitários, o que foi corrigido agora. “Estamos encarando os desafios da cidade para cuidar das pessoas da melhor maneira possível”, disse. “É para isso que fomos eleitos”.

HORAH – Informação é tudo