Prefeitura diz estranhar manifestação de merendeiras e garante que fez repasses

Merendeiras e representantes do sindicato recebidos pelo secretário da Fazenda, na Prefeitura (FOTO: Pref. Marília/Divulgação)

Por meio de nota divulgada pela Diretoria de Comunicação na manhã desta 2.a feira 11, a Prefeitura de Marília disse que estranhou a manifestação das merendeiras ligadas à empresa Soluções, responsável pela alimentação servida nas escolas estaduais na cidade. Uma comissão de três profissionais e diretores do sindicato da categoria foi recebida pelo secretário da Fazenda Ramiro Bonfietti, que garantir ter feito os repasses à empresa.

“O município vem cumprindo os parâmetros contratuais e o pagamento da folha das 95 merendeiras não é de responsabilidade da Prefeitura”, afirma a nota. Nela, a administração informa que na 6.a feira 8 “efetuou o pagamento à empresa” e que “novo pagamento está programado para dentro dos próximos dias”. Cada merendeira recebe mensalmente R$ 1,7 mil por meio de repasses feitos ao Município, mas alegavam que o salário estava atrasado.

A nota afirma que o presidente do sindicato com sede em Bauru, Francisco Barbosa Viana, e o diretor Hélio dos Santos, receberam “cópia do comprovante de pagamento feito pelo Município à companhia”. Questionados porque a manifestação foi em frente a Prefeitura, ao invés de ser na empresa Soluções, eles teriam informado que “a empresa possui apenas uma representatividade local, sem qualquer poder de decisão, e que a sede da companhia fica em SP”.

Por fim, a nota encerra afirmando que “a Prefeitura Municipal de Marília, através da Corregedoria-Geral do Município, tomará todas as providências legais e judiciais cabíveis contra a Soluções pelo impasse que a empresa gerou”.

Após esclarecimentos e apresentação dos comprovantes dos repasses, tudo se resolveu (FOTO: Divulgação)

HORAH – Informação é tudo