
A Prefeitura de Marília divulgou nota nesta 5.a feira 23 para esclarecer a real situação dos radares instalados na cidade pela administração passada, para combater notícias falsas que inundaram as redes sociais nos últimos dias. O que o prefeito Vinicius Camarinha determinou logo no começo da administração, em cumprimento a promessa de campanha, foi desativar os radares para multas por excesso de velocidade. Apenas isso.
Um motoboy que teria recebido notificação por avançar sinal vermelho queixou-se nas redes sociais e o desligamento dos radares passou a ser visto como falso, ocasionando os mais diversos comentários. Em nota, a Prefeitura esclareceu “que os radares estão suspensos apenas no que diz respeito à medição de velocidade, mas continuam operando para outras autuações relacionadas à legislação de trânsito”.
Avançar o sinal vermelho é considerada falta gravíssima por causa do risco de acidentes graves, então foi mantida essa fiscalização por meio do sistema de radares. Outra infração que os radares continuam flagrando é a parada dos veículos sobre a faixa de pedestres, o que é inadmissível. Sem dizer que em todos os radares há uma faixa informando que estão desligados para controle de velocidade.
HORAH – Informação é tudo