PREFEITURA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO CONTRA CRIAÇÃO DE ANIMAIS EM ÁREAS PÚBLICAS

Ação faz parte da proteção aos recursos hídricos, e será realizado em todo perímetro urbano do município. (Foto: divulgação PMM)

A Prefeitura de Marília iniciou o mapeamento de áreas públicas que estão abrigando animais de criação para fins de abate ou trabalhos com tração animal, como bovinos, equinos, caprinos, suínos, ovinos e aves.

Ação faz parte da proteção aos recursos hídricos, e será realizado em todo perímetro urbano do município. (Foto: divulgação PMM)

A fiscalização tem apoio da Polícia Militar Ambiental e objetiva orientar criadores a desocuparem os espaços públicos sob pena de apreensão dos animais de grande porte soltos em áreas verdes e áreas de preservação permanente, que estão prejudicando o desenvolvimento da vegetação nativa, assoreando nascentes e motivando queimadas para formação de pastagem.

Segundo o coordenador do “Projeto Nascentes” e chefe do Meio Ambiente, Cassiano Rodrigues Leite, a ação faz parte da proteção aos recursos hídricos, e será realizado em todo perímetro urbano do município.

A Prefeitura de Marília realiza o trabalho de apreensão destes animais, e denúncias poderão ser feitas através dos telefones 3401-2000 ou 193, para captura dos animais errantes.

 

HORAH – Você sabe das coisas