PREFEITURA INTERDITA ESTÁDIO DO NOROESTE E TORCIDA VAI À CÂMARA PROTESTAR

Após prefeitura fechar estádio do Norusca, acordo pretende regularizar situação. Torcida vai à Câmara de Bauru protestar. (foto: divulgação)

A Prefeitura de Bauru está propondo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ao Esporte Clube Noroeste, com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), para que o clube faça as adequações no estádio Alfredo de Castilho em um prazo de 120 dias.

Nesta sexta-feira (15), a torcida do Noroeste foi convocada para uma manifestação pacífica durante a audiência pública na Câmara Municipal de Bauru. A organizada pede para que todos compareçam com camisas do Norusca, da Sangue ou nas cores vermelho e branco. Haverá protesto pacífico e cobranças para a desinterdição do Estádio Alfredo de Castilho e do seu complexo, por falta de AVCB. Leia mais abaixo.

Caso o documento seja assinado, a Secretaria de Planejamento (Seplan) poderá liberar o estádio e demais áreas do Complexo Damião Garcia para atividades internas do clube, incluindo treinos. Já a liberação para jogos com público depende da realização das obras indicadas pelo Corpo de Bombeiros, para que o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) seja emitido pela corporação.

O AVCB é obrigatório tanto para a liberação pelo município, como também pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Aliás, antes mesmo da interdição da Seplan, o estádio já estava vetado para jogos pela FPF, tanto que o Alvirrubro vem atuando fora de Bauru na Copa Paulista, competição que é disputada desde o mês passado pelo Noroeste.

A Seplan interditou o estádio na semana passada, após determinação do MP-SP, uma vez que o clube não cumpriu as adequações solicitadas pelo próprio MP-SP. As adequações são cobradas desde 2018. A Prefeitura de Bauru lembra que segue aberta ao diálogo para que o Noroeste volte e atuar no estádio no ano que vem, contando com o apoio de sua torcida em Bauru.

Noroeste convocação para a Câmara Municipal de Bauru

A Torcida Organizada Sangue Rubro está reunindo torcedores e convocando simpatizantes do Esporte Clube Noroeste para comparecerem, em grande número, na Audiência Pública na Câmara Municipal de Bauru. Ela ocorrerá nesta sexta-feira (15), a partir das 9h30. A organizada pede para que todos compareçam com camisas do Norusca, da Sangue ou nas cores vermelho e branco. Haverá protesto pacífico e cobranças para a desinterdição do Estádio Alfredo de Castilho e do seu complexo, por falta de AVCB. Isso porque prédios públicos, entre eles a própria Seplan, Obras, Defesa Civil, Câmara e sede da Prefeitura também não possuem o documento em dia e o mesmo rigor não é aplicado pelo Ministério Público. A “Vakinha” alcançou hoje R$ 10.325,00. Contato para entrevista com Pavanello (99877-9445), que discursará na sede do Legislativo.

HORAH – Informação é tudo