PREFEITURA VAI AO CONSULADO RUSSO ATRÁS DE VACINAS

  • ENQUANTO O VICE-PREFEITO TUCO PASSA A SEMANA EM BRASÍLIA, BUSCANDO RECURSOS E APRESENTANDO PROJETOS DE JAÚ, O PREFEITO IVAN CASSARO VAI A SP PEDIR PARA AMPLIAR VACINAÇÃO NA CIDADE

O governo de Jaú se divide nesta semana em busca de recursos, apresentação de projetos para obras e correndo atrás de mais vacinas para o enfrentamento da Covid-19. O prefeito Ivan Cassaro se encontra em SP com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, para solicitar o envio para Jaú de lotes de vacinas contra a doença. O secretário da Saúde Rodrigo Brandão acompanha o prefeito na reunião.

Já o vice-prefeito Tuco Bauab embarcou logo cedo com destino a Brasília, para cumprir extensa agenda até a 5.a feira (25). Na bagagem, está levando ofícios com pedidos oficiais do governo de Jaú e projetos em 3D para obras urgentes na cidade. “Vamos pedir recursos para a Saúde, ambulâncias, recuperação da Piscina Municipal, para o campo municipal, pista de atletismo e outros”, resumiu Tuco.

Como a temporada para indicação de emendas parlamentares está para vencer, são vários os pedidos de verbas levados pelo governo a Brasília. Na pauta, estão visitas a mais de 30 deputados federais, senador e quatro ministérios. “Pretendemos verbas para as entidades e para a cidade. Vamos pedir praticamente tudo, porque não temos nada”, disse ao HORAH. A peregrinação por Brasília começa amanhã.

VACINAS – Apesar das muitas necessidades de Jaú, que correrá atrás de recursos também para o combate às enchentes (prova cabal de que as milionárias obras de macrodrenagem financiadas com recursos do PAC no governo passado não deram certo), o foco estará no combate à Covid. Ivan Cassaro e Tuco insistem na tentativa de fazer vacinação em massa da população jauense para reduzir o avanço de casos e de mortes pela doença.

Dentre os pedidos do governo municipal está um, em especial, que busca autorização da Anvisa para a compra de vacinas russas para a cidade. “Estamos levando uma carta de intenção que será protocolada no Consulado da Rússia para o município fazer a compra direta de vacinas, assim que isso for possível. Estamos fazendo de tudo para proteger a nossa população e vamos continuar nessa luta”, finalizou Tuco.

HORAH – Informação é tudo