Mais um suicídio é registrado em Marília, sendo o 7º só neste ano e o 6º por enforcamento. Desta vez aconteceu no Jardim Continental, Zona Sul da cidade, onde um empreiteiro de 41 anos tirou a vida ao se enforcar com um fio de eletricidade, na janela da casa em que morava. Foi na manhã do domingo (17), depois de enviar mensagem a um cunhado informando que se mataria. A perícia esteve no local e a polícia aguarda o laudo para dar andamento à investigação do caso.
OUTROS – O mês de maio foi o que mais registrou suicídios neste ano: foram 3, nos dias 6, 22 e 27; abril teve 2, março e junho, 1 caso cada mês. Entre os enforcamentos, estão o de uma garota de apenas 16 anos, de dois jovens de 22 e 23 anos, respectivamente, de uma mulher de 26, um motorista de 52 e, agora, desse empreiteiro de 41 anos. O outro caso é de uma mãe de 37 anos que usou a arma do marido, um PM reformado, para tirar a própria vida.
PREOCUPAÇÃO – Marília já foi apontada nas estatísticas oficiais como uma das cidades com maior índice de suicídios do Estado. Justamente por isso, as autoridades da Saúde, preocupadas, estão reforçando o Programa de Saúde Mental nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) da cidade, promovendo palestras com especialistas e divulgando o trabalho, por exemplo, do Centro de Valorização da Vida (CVV), que atende gratuitamente pelo telefone 141. O importante é saber que suicídio pode ser evitado.
(FOTO: Reprodução HoraH – A depressão, que envolve vários fatores, é a principal causa de suicídios)
No HORAH Notícia