Com 240 mil habitantes e mais de 200 empresas de tecnologia da informação, Marília já virou polo nacional do setor. São mais de 3.000 empregos diretos e um faturamento que aumentou mais de 80% nos últimos 5 anos. Prova de que nessa área presente e futuro caminham juntos.
Até então, a cidade se destacava no cenário nacional por causa das fábricas de alimentos, mas o incremento está vindo com o avanço dessa nova vocação, que é a tecnologia da informação, segundo o secretário Cássio Pinto Jr, do Desenvolvimento Econômico.
O PIB atual de Marília é de R$ 7 milhões e as indústrias são responsáveis por 37 milhões de dólares em exportações. Mas a tendência é crescer muito mais. O setor de tecnologia da informação está estruturado com o Centro de Inovação Tecnológica (Citec), o Centro Incubador de Empresas (Ciem), o Innovaspace Coworking (para criação e desenvolvimento de startups) e um ambiente universitário que forma profissionais para esse mercado. E para completar tudo isso, Marília é a primeira cidade do Estado com credenciamento provisório para um Parque Tecnológico no Sistema Paulista de Ambientes de Inovação. “Com certeza absoluta, Marília está caminhando para um futuro ainda mais promissor para a cidade e sua população”, acrescentou o prefeito Daniel Alonso.
No HORAH Notícia