PRESIDENTE DA CÂMARA ADMITE ESTACIONAMENTO IRREGULAR: “PEDI MIL DESCULPAS”; conheça o caso

João Brandão e o carro parado em frente à garagem: irregular (FOTO: Reprodução)

NENHUM DOS ENVOLVIDOS IMAGINAVA QUE EPISÓDIO GANHASSE TANTA REPERCUSSÃO; conheça argumentação de cada um deles

 

O presidente da Câmara de Jaú se desculpou pelo estacionamento irregular do carro oficial em Bariri, na manhã da 4ª feira (6), que resultou em discussão com os proprietários de uma residência e muita polêmica nas redes sociais. “Fomos a Bariri procurando beneficiar a cidade através do Parlamento Regional, que estamos presidindo, falei com o presidente da Câmara de lá e depois precisei passar no cartório rapidamente, pra ver uma documentação, mas o motorista ficou no carro”, justificou João Brandão ao HORAH. O veículo estava parado em frente a uma garagem na Av. João Lemos, região central, com guia rebaixada e faixa amarela.

“Sei que é errado estacionar naquele local, por isso pedi mil desculpas a todos, que foram aceitas, pedi licença e seguimos para Itaju, onde eu tinha outros compromissos do Parlamento”, explicou. A discussão foi entre os moradores e o motorista da Câmara, Geraldo Cezar de Antônio, que também falou ao HORAH. “Parei na vaga realmente de estacionamento, mas (…) fiquei dentro do carro. Qualquer emergência era só pedir e a gente saía”, disse. Geraldo contou que adiantou o carro para um veículo entrar na garagem, depois voltou onde estava, enquanto aguardava João Brandão. A discussão teria começado quando os moradores ameaçaram chamar a polícia.

“Minha filha precisava sair com o carro e viu que tinha um veículo bem em frente à garagem. Meu filho saiu pra falar com o motorista e ele disse que era rapidinho. (…) Como ele não saiu, começaram a bater boca e o motorista disse que meu filho estava cometendo desacato (risos). Contra que autoridade? E autoridade cometendo uma coisa irregular?!” – falou Laudecir Leonel, radialista, administrador da página Bariri em Foco (onde o fato foi divulgado) e dono da residência, que, naquela hora, estava trabalhando. “O que deixou a gente chateado é que o presidente da Câmara é o responsável pelo motorista e devia, como bom político e patrão, falar que o motorista estava errado, irregular, se desculpar e ficava tudo bem”.

Nenhum dos envolvidos imaginava que o episódio ganhasse tamanha repercussão. “Fiz a postagem da foto e um texto, mas achava que ia ficar só aqui em Bariri”, comentou Laudecir, que fez questão de dizer que não tem “nada contra ninguém, muito menos contra o presidente da Câmara”. João Brandão lamentou os fatos e observou: “Como a gente é homem público e o carro também é público, as pessoas aproveitam desses momentos para denegrir e tacar pedras, mas isso não deveria causar tanta polêmica”. Na Câmara, HORAH soube que alguns vereadores chegaram a abordar o assunto com o motorista, mas ainda não fizeram qualquer comentário a respeito.

Abaixo, postagem na página Bariri em Foco:

O carro da secretária parado em frente à Saúde em condição irregular (FOTO: Reprodução web)

OUTRO CASO – Pela 2ª vez, o carro da secretária da Saúde Ana Paula Rodrigues foi flagrado estacionado em local proibido. Na manhã desta 5ª feira (7), o veículo estava parado em vaga de estacionamento rápido, onde é permitido ficar apenas por alguns minutos e com o pisca alerta ligado. Porém, o carro foi visto em frente à sede da Secretaria da Saúde logo no início do expediente e teria permanecido por algumas horas, sem pisca ligado nem fiscalização de trânsito.

HORAH – Informação é tudo