
Presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Danilo da Saúde (PSDB) está requerendo ao prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) e à secretária da Cidadania, Sandra Roim, a adoção de ações em parceria com o Judiciário para acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade familiar e social. Trata-se do Requerimento 618/25 que está na pauta da sessão da câmara dessa 2.a feira 7.
Danilo está sugerindo a criação de uma comissão composta por integrantes da Prefeitura e com participação da Câmara e da Justiça, junto com a sociedade civil organizada. Essa comissão de estudos terá o objetivo de “construir alternativas viáveis para o acolhimento das crianças e dos adolescentes do município que se encontram em situação de vulnerabilidade familiar e social, desprotegidos atualmente de políticas públicas eficazes”, destaca Danilo.
O requerimento ainda sugere a “implantação dos projetos Família Acolhedora e Casa Lar, inicialmente em parceria com entidades do município”, disse o presidente da câmara. A proposta surgiu após recente reunião com participação dos poderes legalmente constituídos e membros de entidades locais. “As famílias acolhedoras são selecionadas, preparadas e acompanhadas por equipe de profissionais para receber crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, até que possam voltar para a família de origem”, pontuou Danilo.
HORAH – Informação é tudo