Presidente da Câmara dorme em reunião para discutir cirurgias eletivas

Reunião que definiu o novo convênio para cirurgias foi no dia 13/6, quando presidente da Câmara dormiu sentado (FOTO: Facebook/Reprodução)

Uma foto do presidente da Câmara Municipal de Jaú dormindo em reunião no gabinete do prefeito para discutir a realização de cirurgias eletivas viralizou nas redes sociais nesta 3.a feira (13). A fotografia feita provavelmente por integrantes da Secretaria de Comunicação (Secom) foi postada no Facebook pessoal do prefeito Jorge Ivan Cassaro e removida assim que os prints começaram a circular nos grupos de WhatsApp.

Sentado ao lado da mesa do prefeito, o vereador Maurílio Moretti cochila enquanto representantes da Secretaria da Saúde, diretores da Santa Casa de Jaú e vereadores da base aliada discutiam medidas para acelerar cirurgias eletivas contratadas pelo município. No Facebook, o prefeito Jorge disse que segue “comprometido com a Saúde do nosso povo e com a Santa Casa”, além de afirmar que é “o prefeito que mais ajudou o hospital”.

A secretária da Saúde, o vereador Dr. Segura e o provedor da Santa Casa, Jr. Bernardi, durante reunião no gabinete (FOTO: Facebook/Reprodução)

Além do ‘sonolento’ presidente da Câmara, o prefeito citou que estiveram presentes à reunião os vereadores Dr. Segura, Tito Coló, Leandro Passos e Marcelo Bezerra de Souza, embora nem todos apareçam nas fotos; a secretária da Saúde Ana Paula Rodrigues também estava no gabinete, além do provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi Jr, e membros da diretoria do hospital.

“Foi uma reunião boa”, resumiu Jr. Bernardi, apostando que “nos próximos dias deve ser assinado outro contrato, agora para cirurgias de ortopedia e de cateterismo”, no valor de pouco mais de R$ 2 milhões (resultado de emendas destinadas pela totalidade dos vereadores). Atualmente a Santa Casa está fazendo cirurgias de várias outras áreas, no total aproximado de R$ 1,5 milhão. “Vamos operar também aos sábados, que é para adiantar ao máximo. Só para ortopedia, a fila de espera por cirurgia tem mais de mil pessoas”, comentou.