MARCOS REZENDE DESTACA IMPORTÂNCIA DO NOVO HOSPITAL ONCOLÓGICO DA UNIMAR

Marcos Rezende, presidente da Câmara Municipal de Marília discursou em nome dos vereadores e do Poder Legislativo de Marília. (Foto: Divulgação)

Marcos Rezende, presidente da Câmara Municipal de Marília, discursou em nome dos vereadores e do Poder Legislativo na solenidade realizada na segunda-feira, dia 2 de agosto, durante a inauguração do Hospital Oncológico da Unimar. Ele destacou a importância do novo espaço para a comunidade local e a sintonia que o hospital beneficiará Marília, entre os principais centros de tratamento oncológicos do Brasil e do mundo.

“Trata-se de um sonho da família Mesquita Serva em prol de toda a comunidade de Marília, do Estado de São Paulo e do Brasil, que se tornou realidade. Vamos fortalecer ainda mais a referência de Marília na saúde, especialmente com o tratamento humanizado”, destacou Marcos Rezende

O Hospital Oncológico Unimar conta com seis andares em que serão oferecidos tratamentos humanizados, com equipe multidisciplinar especializada em estrutura totalmente pensada para proporcionar conforto e segurança.

Em sintonia com os principais centros de referência em oncologia do Brasil e do Mundo, o Hospital Beneficente Unimar dispõe das principais ferramentas de combate ao câncer. Outro grande diferencial é o aparelho de Crioterapia, também único em toda a região, que tem como objetivo reduzir as chances de queda de cabelo durante a quimioterapia.

A inauguração ocorreu nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, e já passa a atender os pacientes do HBU no novo prédio. A princípio os atendimentos serão particulares ou por meio de convênios, mas com mobilização para o credenciamento ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Equipamentos de última geração e serviços especializados

O Hospital Oncológico Unimar, instalado na quarta torre do HBU, irá abrigar os mais modernos equipamentos para a realização de quimioterapia, diagnóstico por imagem, laboratório para exames, farmácia clínica especializada, odontologia hospitalar, hematologia, UTI adulto e leitos hospitalares.  E na quinta torre, com obras já iniciadas, serão instalados os aparelhos de última geração na Radioterapia, que é o Acelerador Linear e no Centro Cirúrgico Oncológico o aparelho para Tomografia Computadorizada por Emissão de Pósitrons (PET/CT).