Um presidiário de 51 anos foi espancado e morto por estrangulamento dentro da própria cela por se masturbar e ejacular sobre a barriga de outro, na penitenciária do distrito de Montalvão, em Presidente Prudente, na madrugada desta 3.a feira 22. Boletim de Ocorrência (B.O.) indica que um colega de cela, de 33 anos, assumiu a autoria do crime, dizendo que acordou com o homem se masturbando sobre ele. O terceiro presidiário na mesma cela, de 30 anos, foi arrolado como testemunha, mas se limitou a dizer que não participou do crime.
O homicídio foi descoberto por volta das 5h30, durante o procedimento diário de contagem dos presos nas celas. Assim que os agentes penitenciários se aproximaram, o homem de 33 anos já avisou que havia matado o colega e contou o motivo. Ele ainda estava com a camiseta toda suja de sangue e ao lado do corpo da vítima. Segundo os agentes, foi dada voz de prisão ao homem, que agora responderá por mais este homicídio — ele cumpre pena por homicídio qualificado por motivo fútil.
O B.O. narra ter havido uma discussão entre o autor e a vítima, que acabou em briga, agressão e morte; o terceiro homem na cela falou que até tentou impedir que a briga continuasse, mas que não conseguiu. A polícia solicitou a presença de peritos criminais para coleta de evidências na cela e realização de perícia no corpo da vítima (IML), na testemunha e no presidiário que assumiu a autoria do crime.
(c/ informações TV Fronteira)
HORAH – Informação é tudo