Ex-chefe de gabinete e ex-secretário da Fazenda Nelson Grancieri, o Nelsinho, 47 anos, foi preso por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília na tarde desta 4.a feira 16. Ele foi localizado em casa, na Vila Romana, Zona Leste, depois de esgotados todos os recursos possíveis em processo por desvio de R$ 221,3 mil da prefeitura entre janeiro e agosto de 2011, na gestão do ex-prefeito Mário Bulgarelli. Segundo a ordem judicial, Nelsinho cumprirá pena de pouco mais de 7 anos em regime semiaberto.
Em nota ao HORAH, o delegado titular da DIG Luiz Marcelo Sampaio informou somente a captura do ex-chefe de gabinete. A condenação de primeira instância no Fórum de Marília se deu na 3.a Vara Criminal, mas foi agravada após recurso do Ministério Público (MP) à 16.a Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo. O acórdão teria sido publicado em 2018 e desde então Nelsinho seria procurado para cumprimento da pena.
O desvio do qual foi acusado teria se dado por meio de autorizações para pagamento de cerca de 3 mil faturas emitidas por oficina mecânica da cidade, onde foram constatadas mais de 240 peças automotivas não utilizadas pela administração nem encontradas no estoque, bem como serviços. No total, teriam sido pagos mais de R$ 2,369 milhões.

HORAH – Informação é tudo