Preso sob escolta abre algemas e foge de hospital de Bauru; PM faz buscas

Celso tinha 56 anos, era de Lençóis Paulista e morreu domingo 23 no Hospital Estadual de Bauru (FOTO: Reprodução web)

Kauê Rodrigues Ferreira Soares dos Santos fugiu do 3.o andar do Hospital Estadual de Bauru no fim de semana, quando estava internado à espera de uma cirurgia oncológica. Apesar de estar sob escolta de agentes penitenciários e dividir quarto com mais dois pacientes, o detento usou um pedaço de acrílico para improvisar uma chave, abrir as algemas e fugir pela janela do quarto hospitalar.

Tudo aconteceu na madrugada do domingo 19. Os agentes penitenciários acionaram a PM, que iniciou buscas, mas não localizou o detento. Um alerta foi distribuído para todas as forças policiais da região, que estão igualmente empenhadas na busca por Kauê. O fugitivo é detento do CDP – Centro de Detenção Provisória de Bauru.

A imprensa de Bauru solicitou informações oficiais da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e da direção do Hospital Estadual. O segundo informou que não pode dar qualquer informação sobre pacientes sob custódia do Estado; já a SAP afirmou que a Corregedoria da Polícia Penal determinou a abertura de uma apuração disciplinar para verificar responsabilidades na fuga do detento.

HORAH – Informação é tudo