Preso suspeito de fornecer cocaína para candidato a prefeito achado morto, em casa

Lukas tinha 30 anos, era vereador, presidente da Câmara e candidato a prefeito (FOTO: Reprodução web)

Polícia Civil prendeu homem suspeito de fornecer cocaína para o candidato a prefeito Lukas Machado (Podemos), que foi encontrado morto, em casa, na manhã da 6.a feira 23, em Itatinga, a 38 km de Botucatu. A própria mãe se deparou com o filho caído e com um pequeno ferimento no nariz, segundo informações dos familiares, por volta das 9h. Um irmão do político confirmou à polícia que Lukas era usuário de entorpecentes.

Lucas Fernando Pepe Machado tinha 30 anos e estava no exercício do segundo mandato de vereador, atualmente presidindo a Câmara Municipal de Itatinga. Ele concorria agora ao cargo de prefeito. O corpo foi encaminhado ao IML de Botucatu, onde passou por exame necroscópico que não constatou nenhuma lesão por agressão.

A casa de Lukas Machado passou por perícia policial e vestígios de cocaína foram encontrados no banheiro. Ele pode ter sido vítima de uma overdose, o que está sob investigação policial. Neste sábado, a polícia prendeu o suspeito de ter fornecido drogas ao vereador – primeiro, vendendo cinco papelotes de cocaína a ele, pelo valor de R$ 100; depois, de ter entregado mais droga para outro homem, também abordado pelos policiais, que pegou droga com o mesmo traficante para entregar a Lukas em troca de uma dívida de R$ 500 que tinha com o vereador.

HORAH – Informação é tudo