PRESO TEMPORARIAMENTE, VEREADOR PEDE AFASTAMENTO DA CÂMARA

Carlinhos do PS, no dia em que foi preso (FOTO: Reprodução/G1)

CARLINHOS DO PS VAI FICAR FORA DO LEGISLATIVO DE BAURU POR 63 DIAS; SUPLENTE ASSUME

 

Preso temporariamente, o vereador Luiz Carlos Bastazini (PTB), o Carlinhos do PS, vai se licenciar do cargo nesta 6ª feira (3). O pedido foi encaminhado à Câmara e deferido pelo presidente Markinho de Souza (PSDB), após manifestação favorável do consultor jurídico Arildo de Lima Jr. Para o lugar de Carlinhos assumirá o 1º suplente do PTB, Miltinho Sardin.

“A condição peculiar do Edil, por se encontrar cumprindo medida cautelar restritiva de liberdade (prisão temporária), por si só, não afasta seus direitos fundamentais (…), estando apto a realizar tal pedido”, despachou Lima Jr na 5ª feira (1). O afastamento de Carlinhos é “para tratar de assuntos particulares” (estará cuidando da própria defesa) e terá duração de 63 dias – de amanhã a 3/2/2022.

Carlinhos foi preso dia 29/11 em operação da Polícia Civil, acusado de envolvimento em crimes de concussão (quando se utiliza de cargo público para obter algum tipo de vantagem), corrupção eleitoral e organização criminosa. No caso, a operação foi conduzida pelo Setor de Combate a Crimes de Corrupção (Seccold) da 1ª DIG Bauru, tendo por alvo a casa do vereador e outros endereços; na ocasião, foram cumpridos 6 mandados de prisão.

Pedido de afastamento de Carlinhos do PS em Bauru (FOTO: Reprodução HoraH)

HORAH – Informação é tudo