- O presidente José Paulino, a vice Bruna e o vereador Cícero, durante reunião com servidores na Sala Nasib Cury: pressão total (FOTO: Ass.Impr. / Divulgaçao)
Quase 300 servidores lotaram a Câmara de Marília em apoio às reivindicações do Sindimmar, o sindicato da categoria, em clara demonstração de unidade e força, na noite da 2a feira (25). Comissão nomeada pelo presidente Marcos Rezende, formada pelos vereadores Evandro Galete, Cícero do Ceasa e Luiz Nardi, atendeu os trabalhadores na Sala Nasib Cury e prometeu acompanhar os pedidos.
O presidente do Sindimmar José Paulino e a vice, Bruna Marcelino, lideraram a categoria com objetivo de ‘limpar a pauta’ e focar prioritariamente na negociação da campanha salarial. Os servidores pedem 10% de reajuste, sendo 8% de reposição de perdas inflacionárias e 2% de ganho real. A data-base é 1.o de abril e a pauta já está na Prefeitura.
PEDIDOS – Os servidores são frontalmente contrários a qualquer proposta de privatização ou terceirização do DAEM; pedem que a Mesa Diretora da Câmara retire o projeto que fixa novos subsídios para prefeito, vice e secretários municipais; e quer que o prefeito Daniel Alonso retire projeto que promove minirreforma administrativa com reordenação de cargos comissionados.
OFÍCIO – Quanto à minirreforma prevista pelo PLC 03/19, o sindicalista José Paulino mandou ofício a Daniel na 6a feira (22), dizendo que não lhe parecia “urgente a reestruturação dos cargos em comissão, em detrimento de outras categorias de servidores efetivos”. Ele também apelou para “a sensibilidade” do prefeito para a retirada do projeto, por entender o momento “como inoportuno” para esse tipo de debate.
SUBSÍDIOS – Durante o encontro da comissão de vereadores com servidores, Cícero do Ceasa anunciou a presença também do vereador Albuquerque. Ao se manifestar, o vereador disse ter conversado com o assessor especial de governo Alysson Souza e Silva, presente à sessão legislativa, e que ele comentou que Daniel mandaria mensagem ao presidente Marcos Rezende pedindo a retirada do projeto que fixa novos subsídios na Prefeitura. Até a conclusão dessa matéria (e apesar da insistência), HORAH não conseguiu confirmação oficial da medida.
HORAH – Você sabe das coisas