Prisão é substituída por medidas cautelares e ‘tarado da Esmeraldas’ está de volta às ruas

Momento em que o suspeito foi abordado e conduzido à DDM, ocasião em que foi ouvido e liberado; dias depois, foi preso em uma fazenda da região (FOTO: Reprodução/Arquivo)

Técnico de segurança do trabalho que ficou conhecido como ‘tarado da Esmeraldas’ por importunação sexual contra mulheres na av. das Esmeraldas em Marília, está de volta às ruas. Ele foi solto da prisão por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acredite se quiser, às vésperas do Dia Internacional da Mulher.

O homem costumava pedalar na avenida à espreita de mulheres que caminhavam pelo local e, por diversas vezes, as abordava com insinuações sexuais; para ao menos uma das vítimas, chegou a se expor nu durante a abordagem. Após queixas na polícia, a PM acabou localizando o homem na própria avenida, ocasião em que foi reconhecido por algumas vítimas, mas foi ouvido e solto porque não havia flagrante.

Com B.O.s registrados por mais vítimas, o tal ‘tarado’ foi preso mais tarde em uma fazenda no município de Avaí em novembro do ano passado, acusado pelo crime de estupro e importunação sexual. A defesa do técnico de segurança do trabalho de 47 anos de idade tentou relaxar a prisão preventiva, sem êxito; porém, dessa vez, o ministro Ribeiro Dantas do STJ converteu a preventiva em medidas cautelares, e o ‘tarado’ foi solto.

Ele deve usar tornozeleira eletrônica, se apresentar periodicamente em juízo para confirmar trabalho e endereço, não pode se ausentar da comarca de Marília sem autorização judicial e está impedido de se aproximar das vítimas ou trocar mensagens eletrônicas com elas, sob pena de voltar para a prisão. A identidade do homem continua sendo mantida em sigilo.

HORAH – Informação é tudo