Prisão – PEDREIRO SE ENTREGA E CONFESSA TENTATIVA DE HOMICÍDIO A TIROS

Revólver usado na tentativa de homicídio, apreendido pela DIG (FOTO: P. Civil/Divulgação)

Pedreiro de 43 anos e com prisão temporária decretada pela Justiça se apresentou à DIG Marília e está recolhido a cadeia pública na região. Ele confessou ter tentado matar a tiros Edson Silva, 54, dia 22. Atingido de raspão na nuca, no braço e perna esquerdos, Edson foi socorrido e sobreviveu. Os dois tinham divergências anteriores e no dia dos fatos voltaram a se desentender, o que motivou a tentativa de homicídio.

Tramontini, delegado titular da DIG, que comandou as investigações (FOTO: Garça Web/Reprodução)

Segundo nota distribuída pelo delegado titular da DIG Valdir Tramontini, toda a ação foi captada por câmeras de monitoramento e as imagens estão no inquérito. O pedreiro (cuja identidade não foi revelada pelo delegado por causa da nova lei de abuso de autoridade) usou um revólver calibre 22, já localizado e apreendido pela polícia.

A vítima disse ter sido abordada pelo autor dos tiros quando ainda estava dentro do carro, mas o primeiro disparo falhou. Foi a oportunidade que Edson teve para deixar o veículo e fugir correndo, sendo alvejado à distância. O pedreiro foi indiciado por homicídio qualificado tentado, cuja pena vai de 12 a 30 anos de prisão, mas com redução de 2/3 pela não consumação.

HORAH – Você sabe das coisas