Pró-reitor de graduação da Unimar – Universidade de Marília, professor José Roberto Marques de Castro será velado a partir das 15h no salão nobre do velório municipal e sepultado logo depois, às 17h, no Cemitério da Saudade. Ele faleceu na manhã deste sábado 8. Por meio de nota, a Unimar lamentou a morte do professor: “Dedicou sua vida à educação e ao desenvolvimento da Universidade de Marília”.
Professor José Roberto tinha 83 anos de idade. Também por nota, o ex-prefeito Daniel Alonso lembrou que ele foi “um educador exemplar que dedicou sua vida à formação de gerações”, expressando “as mais sinceras condolências à família, aos amigos e a toda comunidade acadêmica da Unimar”. O advogado e amigo pessoal do professor José Roberto, Dr. Júlio Brandão, escreveu nas redes sociais: “Um homem de caráter como poucos que conheço”.
A nota da Unimar destaca também: “Seu legado de comprometimento, ética e excelência acadêmica permanecerá vivo em todas que tiveram o privilégio de conhecê-lo e aprender com ele”. Por fim, “que sua memória continue nos inspirando”. Apesar da idade, professor José Roberto ainda estava na ativa, desempenhando funções profissionais.
PERDAS – A semana foi marcada por perdas importantes em Marília. Na 4.a feira 5, faleceu o engenheiro e ex-vereador José Carlos de Almeida, que tinha 81 anos e foi um dos autores da Lei Orgânica do Município. E na 6.a feira 7, o fiscal de rendas aposentado, professor universitário, ex-diretor do DAEM e ex-vereador Mário Coraíni. Ele estava com 89 anos de idade.


HORAH – Informação é tudo