Procon Marília facilita vida do usuário ao lançar atendimento digital

Diretora do Procon Marília, Valquíria Febrônio Alves explica o funcionamento do atendimento digital (FOTO: Pref. Marília/Divulgação)

Procon Marília começou a fazer atendimento digital por meio da plataforma 1Doc, pela qual o usuário inicia o serviço pelo próprio celular, anexa os documentos necessários e evita o deslocamento para ser atendido presencialmente, o que pode demorar até uma hora. Apesar da novidade, a diretora Valquíria Febrônio Alves disse que será lançado também o agendamento presencial para quemnão consegue acessar o sistema digital de protocolos.

“Esse agendamento poderá ser feito na sede do Procon (av. das Indústrias, centro) ou pelo site da Prefeitura, para diminuir o tempo de espera pelo atendimento presencial. Destacamos que o Procon atuará nas duas frentes de atendimento: a presencial e a digital”, garantiu Valquíria. Ela também alerta que as reclamações pela internet só poderão ser feitas por quem contratou, comprou ou recebeu uma mercadoria. Para tanto, deverá ser apresentada a documentação pessoal com foto, nota fiscal ou recibo.

A diretora do Procon disse que o consumidor faz a queixa e o fornecedor é notificado para responder no prazo de 10 dias; dada a resposta, caberá ao reclamante avaliar o que fazer: se ficar satisfeito, o caso é encerrado; caso contrário, é aberto processo administrativo e o fornecedor é novamente notificado. Na sequência é agendada uma audiência entre as partes para o Procon tentar um entendimento; se não houver, o caso pode ser levado à Justiça.

Procon funciona ao lado do Ganha Tempo Municipal, na av. das Indústrias, centro de Marília (FOTO: Reprodução)

HORAH – Informação é tudo