O Procon Municipal de Marília divulgou hoje (7), o balanço referente ao ano de 2021, quando foram realizados um total de 30.732 atendimentos, média de 2.561 mensais.
O maior número de atendimentos foi relacionado a assuntos financeiros, com 11.217 reclamações, seguido por produtos com 6.488 e serviços essenciais com 5.095 demandas recebidas.
Ainda de acordo com o balanço, o Procon de Marília continua entre os primeiros de todo o Estado de São Paulo no quesito resolução de problemas, com índice de 93%.
O diretor do Procon, Guilherme Moraes, disse que os números são altamente positivos. “O nosso índice de resolução dos problemas é destaque no Estado e isso só é possível graças ao empenho e comprometimento da Prefeitura, que sempre chancela nossas ações e ideias, e também da equipe técnica do Procon.”
Ainda em 2021 o Procon de Marília distribuiu gratuitamente aos fornecedores e consumidores mais de 3.000 exemplares do Código de Defesa do Consumidor.
MAIS NÚMEROS
Além de assuntos financeiros, produtos e serviços essenciais, os demais atendimentos foram relacionados à alimentação com 666, fiscalização 31, habitação 1.486, saúde 1.137, serviços privados 4.351 e extra 272.
Por cartas foram 3.453 reclamações contatadas, sendo que 2.718 foram finalizadas com acordo, índice de 78,7%. E com relação aos aplicativos, ferramenta implementada pelo Procon em 2021, foram 3.813 atendimentos, auxiliando o consumidor para a resolução de problemas durante esse período de pandemia.