O procurador Demétrius Oliveira Macedo foi absolvido pela Justiça de Registro, SP, e continuará internado em hospital psiquiátrico por ao menos três anos. Em julho do ano passado, ele foi filmado pelos colegas enquanto espancava a chefe imediata dele, a procuradora-geral da prefeitura de Registro, Gabriela Monteiro de Barros, durante o expediente.
Com base em laudos emitidos por cinco médicos diferentes, a 1.a Vara da Comarca de Registro entendeu que Demétrius é inimputável criminalmente, ou seja, que ele não compreende a ilegalidade dos próprios atos por causa de doença mental. Ele foi diagnosticado com esquizofrenia paranoide após apresentar comportamento de personalidade narcisista e combativa. A decisão da Justiça é desta 6.a feira (16).
Na data dos fatos, Demétrius foi à sala da chefe e, sem explicação alguma, passou a agredi-la com socos e pontapés. Os colegas de trabalho tentaram impedi-lo, mas ele empurrou as pessoas e continuou espancando a procuradora-geral, que ficou com o rosto ensanguentado por causa dos ferimentos.

HORAH – Informação é tudo