PROCURADOR QUE ESPANCOU CHEFE AGORA É RÉU POR TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Gabriela de Barros teve o rosto deformado pelas agressões do procurador (FOTO: Reprodução web)

Procurador de justiça afastado das funções na prefeitura de Registro, SP, Demétrius de Macedo agora é réu por tentativa de feminicídio contra a chefe dele no último dia 20. Demétrius espancou a procuradora-chefe do município, Gabriela Samadello de Barros no ambiente de trabalho, batendo principalmente contra a cabeça dela, o que caracterizou tentativa de homicídio.

O procurador Demétrius está preso e agora é réu por tentativa de feminicídio (FOTO: Reprodução)

A decisão é do juiz Raphael Neves, da 1ª Vara do Fórum de Registro, região de Sorocaba, que deu prazo de 10 dias para o procurador apresentar defesa prévia. O magistrado entendeu ter havido “evidente intento homicida” – a agressão foi registrada em vídeo e há também depoimentos neste sentido das demais funcionárias do setor, que presenciaram o espancamento.

Por causa disso tudo Demétrius foi preso preventivamente pela polícia. “Me sinto mais segura agora”, declarou a vítima Gabriela, 39 anos, que declarou temer por novo surto agressivo do procurador. À polícia, Demétrius falou que não se conteve ao saber que era alvo de um procedimento administrativo para apurar grosserias contra outra funcionária da procuradoria. As agressões foram no final do expediente do dia 20, quando Gabriela foi violentamente atingida a socos e pontapés.

HORAH – INFORMAÇÃO É TUDO