PROFESSOR ACUSADO DE AGREDIR ALUNOS RESPONDE A SINDICÂNCIA

Corregedoria do Município vai conduzir as apurações (FOTO: Reprodução/Prefeitura de Marília)

COMISSÃO PROCESSANTE DISCIPLINAR DA PREFEITURA VAI CONDUZIR APURAÇÕES; se for considerado culpado, servidor poderá ser suspenso ou até exonerado

Um professor da rede municipal de ensino de Marília cujo nome não foi divulgado passou a ser alvo de processo administrativo disciplinar instaurado na 4.a feira 13, conforme publicação no Diário Oficial do Município. Ele é acusado de agredir alunos com chacoalhadas e tapas no rosto, sendo que ao menos um dos casos foi registrado por câmeras de segurança da unidade escolar. Caso seja considerado culpado, o servidor poderá ser suspenso das atividades ou até mesmo exonerado das funções.

Professores e testemunhas da unidade escolar serão ouvidos no processo administrativo aberto contra o professor. A portaria publicada no Diário Oficial cita dois casos formalmente denunciados, ambos em março. No primeiro deles, dia 11, o professor se dirige rispidamente a um aluno na hora da merenda e “dá um tapa no rosto da criança”, situação presenciada por outra servidora municipal.

O segundo caso, dia 25 de março, foi filmado. O professor chacoalha um aluno após puxá-lo pelo braço para coloca-lo novamente em fila com os demais. Diz a portaria que “a equipe gestora da unidade escolar analisou as imagens e, lamentavelmente, confirmou que o servidor teria agido de forma desnecessária e agressiva” com a criança. O processo administrativo será conduzido pela Comissão Processante Disciplinar da Corregedoria Geral do Município.

HORAH – INFORMAÇÃO É TUDO