PROFESSOR MORTO EM ROUBO SERÁ SEPULTADO NESTA 5.a FEIRA; três podem estar envolvidos

RICARDO NICOLA TINHA 52 ANOS E FOI VÍTIMA DE LATROCÍNIO EM CASA, NA ZONA NORTE DE JAÚ (Foto: Reprodução)

Três e não apenas dois homens podem estar envolvidos no roubo e assassinato do professor Ricardo Nicola, em Jaú. A polícia continua realizando diligências com base em imagens de câmeras de monitoramento da residência do professor, no Jardim Parati, Zona Norte da cidade, e das imediações de onde o latrocínio foi consumado. Há também relatos de populares e depoimentos dos dois homens presos na Capital, na tarde desta 4.a feira (17), com o carro da vítima.

D.R.P.Q. e V.G.S.C., o Pinguim, foram capturados em SP com o carro da vítima: latrocínio (Fotos: Reprodução)

V.G.S.C., apelidado de Pinguim e que mora no Jd. João Balan, Zona Leste, e D.R.P.Q., que é de fora mas estava em Jaú ultimamente, foram detidos por policiais do 4.o Batalhão da PM de SP após o veículo ser localizado pelo rastreador por GPS. Ao menos um deles já teria envolvimento com outros crimes na cidade e só não ficou preso por causa do Covid, segundo apurou HORAH. Em nota, o comando do 27.o Batalhão da PM Jaú informou que os criminosos levaram o Honda Civic 2021 do professor Ricardo, cartões bancários, o celular S-20 e até uma TV. A vítima foi morta a facadas e o corpo encontrado por volta das 11h50, no chão da casa, depois que a família tentou insistentemente falar com Ricardo e não teve retorno.

O serviço funerário informou que o velório do professor, mestre e doutor em jornalismo Ricardo Nicola, 52 anos, terá início por volta das 19h30 de hoje, no Luto Paulista, seguindo até 22h, sendo retomado às 6h de amanhã. A família confirmou o sepultamento para 9h30 desta 5.a feira (18), no cemitério Ana Rosa. Ricardo era funcionário da Unesp e passou também por universidades nos EUA e Canadá.

HORAH – Informação e Prestação de Serviço