PROJETO AGROFLORESTA REALIZA A ENTREGA DE ALIMENTOS

O Projeto AgroFloresta realizou a entrega de alimentos produzidos durante o segundo semestre ao Projeto Vida Nova, aplicando um dos objetivos pelo qual o AgroFloresta foi desenvolvido: garantir a soberania e segurança alimentar.

O Projeto AgroFloresta recupera uma grande área degradada na zona norte da cidade, utilizando o método de reflorestamento, intercalando culturas alimentares através de sementes crioulas, promovendo a soberania e segurança alimentar no município.

A entrega dos alimentos aconteceu na a quarta-feira, dia 22 de dezembro e o projeto é  coordenado pelos ambientalistas André Luis de Lima, João Carlos Tramarim e Johnny Thiago Santana.

“Após meio ano, já estamos apresentando os primeiros resultados. Além da recuperação do solo degradado, onde eliminamos as queimadas urbanas, descartes irregulares de lixo e os criadouros de animais nocivos como escorpiões e o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela e chikungunya. Estamos recuperando quatro nascentes que estavam assoreadas. Plantamos, ainda, além dos alimentos, 4.500 árvores nativas, com previsão de mais 3.000 até a metade de janeiro. O local será usado também para propagação da educação ambiental, onde os alunos poderão visitar o espaço para aprenderem, de forma prática, sobre agrofloresta e meliponicultura”, explicou o Luis André de Lima.

O secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, destacou os trabalhos realizados pelos ambientalistas e a importância da doação dos alimentos àqueles que necessitam de apoio.

HORAH – Informação é tudo