Vereador e presidente à Câmara Municipal de Marília, Eduardo Nascimento confirmou o lançamento da pré-candidatura a prefeito para dia 5, em hotel da cidade. Além do próprio partido, o Republicanos, ele conta com o apoio de mais duas legendas: União Brasil, do vereador e aliado político agente federal Jr Féfin, e do PRD (Partido da Renovação Democrática).
Nascimento fará o lançamento da pré-candidatura prometendo ser “o divisor de águas da política” mariliense nas eleições de 6 de outubro deste ano e afirmando que haverá ‘surpresas’ durante a campanha que se aproxima — as convenções partidárias que vão confirmar as candidaturas ocorrerão de 20/7 a 5/8.
Esta é a terceira vez que Nascimento preside a Câmara de Marília, no cumprimento do quarto mandato de vereador. Na Câmara, é considerado o principal opositor ao governo do prefeito Daniel Alonso, de quem já foi aliado no passado, secretário municipal e até candidato a vice.
Atualmente no Republicanos, mesmo partido do governador Tarcísio de Freitas, Nascimento afirma ser o “candidato natural do governador na cidade”, e que haverá um alinhamento político que permitirá livre trânsito no Palácio dos Bandeirantes e nas secretarias estaduais. Em outras palavras, o pré-candidato acredita que haverá mais facilidades para obtenção de recursos para o município.
O evento de lançamento da pré-candidatura a prefeito contará com os pré-candidatos a vereador (serão 18 por partido, totalizando 54 até o momento), além de simpatizantes. Falando ao HORAH na tarde desta 4.a feira 26, Nascimento disse que por enquanto conta com três partidos, mas que trabalha para ampliar a base de apoio.
HORAH – Informação é tudo