Caso ele seja eleito, o novo serviço público vai funcionar no prédio atual do HMI, no centro, que vai se mudar para o prédio novo do Hospital da Criança e da Mulher em construção no Complexo HCFamema
O Plano de Governo Participativo do candidato a prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) prevê a criação do Poupatempo da Saúde para acelerar os atendimentos especializados e zerar as filas de espera em Marília. A proposta inovadora vai incrementar o Poupatempo atual, em parceria com o Governo do Estado, que também foi uma conquista dele como deputado estadual, inaugurado em fevereiro de 2011.
Apresentado recentemente, o Plano de Governo do candidato foi elaborado a partir das ideias de Vinicius e de indicações da população, ouvida em todas as regiões da cidade e nos distritos no período pré-eleitoral. “Com o Poupatempo da Saúde vamos usar o mesmo modelo de agilidade do Poupatempo já existente. Num só espaço, teremos um centro de especialidades médicas para consultas, exames de pequenos procedimentos cirúrgicos. Precisamos zerar rapidamente as filas de espera”, destacou Vinicius.
O Poupatempo da Saúde vai resolver as principais necessidades da população em pouco tempo. “Esse novo equipamento público contará com várias especialidades, de acordo com a demanda crescente da saúde do mariliense, evitando que as pessoas fiquem anos esperando por consultas e exames”, explicou. O princípio será o mesmo do Poupatempo atual, na av. das Indústrias, onde se faz emissão de documentos, renovação de CNH, transferência de veículos e outras demandas.
E onde vai ficar o Poupatempo da Saúde? Vinicius inova uma vez mais: ele pretende utilizar o prédio do Hospital Materno-Infantil (HMI), na av. Sampaio Vidal, centro, que será desocupado brevemente, após inauguração do novo Hospital da Criança e da Mulher de Marília. “Esse novo hospital, aliás, é fruto do nosso mandato de deputado estadual e está em obras no Complexo HCFamema. Depois da desocupação do prédio do HMI, faremos uma grande reforma para abrigar ali o Poupatempo da Saúde”, adiantou, lembrando que “saúde sempre foi prioridade na minha vida pública”.
HORAH – Informação é tudo