Grupo de servidores municipais protestou com bom humor na entrada do prédio da Câmara, durante a sessão desta 2ª feira (4), contra a demora do governo em apresentar o prometido Plano de Carreira da categoria. Com bolo, bexiga e cartazes, o grupo ‘comemorou’ os 500 dias de espera pelo Plano, após o anterior ter sido revogado no início da atual administração, em janeiro de 2017, sob a alegação de que travaria a gestão – não havia sequer estudo do impacto econômico-financeiro que ele traria sobre as contas públicas.
Na ocasião, o prefeito Daniel Alonso disse que apresentaria novo Plano em 90 dias, o que não aconteceu. Ele voltou a prometer o Plano em abril último, durante negociação da campanha salarial 2018 dos servidores, garantindo que será mandado para a Câmara e implantado em 2019. Vereadores Luiz Nardi e Cícero da Silva estiveram com os servidores e até comeram fatias do bolo.
COMISSÃO – Por whatsapp, o presidente da Câmara Wilson Damasceno informou ao HORAH que a comissão de vereadores constituída para acompanhar a elaboração do Plano de Carreira tem feito cobranças ao Executivo. Fazem parte Evandro Galete, Prof.a Daniela e Maurício Roberto. Para que eventual Plano de Carreira seja instituído a partir de 2019, terá antes de ser aprovado pela Câmara.
(FOTOS: Luciano Cruz/Reprodução HoraHtv – Vereadores Nardi e Cícero foram comer o bolo com servidores)
No HORAHtv