O PSL Jaú reagiu à notícia de que o DEM vai controlar o novo União Brasil 44 na cidade, partido que surge da fusão das duas legendas. “Fake”, escreveu o vice-presidente do PSL e ex-candidato a vereador Franque Oliveira, tão logo teve acesso à publicação de HORAH. Segundo a notícia, o presidente do DEM, ex-vereador Márcio Cesarino, indicou o empresário João Guilherme Scarlassara para comandar a diretoria do União em Jaú.
Franque e outros membros do PSL estão se apoiando em declarações à imprensa feitas pelo presidente estadual e vice nacional do partido, deputado federal Jr Bozzella. Ele garante que o grupo dele irá controlar o diretório paulista do União, não o DEM. Foi uma reação ao deputado federal Alexandre Leite, homem forte do Democratas paulista e que pretende a indicação de vice na chapa de Rodrigo Garcia ao governo de SP.
Dos dois vereadores do PSL na Câmara, Marcos Brasil falou ao HORAH por mensagem de WhatsApp. Ele disse ter feito contato com o presidente do PSL Jaú, ex-vereador Atílio Gasparotto, e que ainda aguarda “uma manifestação oficial” sobre o comando do novo União Brasil na cidade. Só depois deve dar declarações a respeito do assunto. Já Márcio Cesarino confirmou o que tinha declarado ao HORAH.
HORAH – A verdade dos fatos