Quadrilha? – DEPOIS DE MARÍLIA, BAURU TAMBÉM REGISTRA GOLPE DE FALSOS SERVIDORES DO DAE

A polícia na região já trabalha com a possibilidade da existência de uma quadrilha que age em várias cidades, se fazendo passar por funcionários do serviço público de água e esgoto para entrar nas casas e promover furtos. Avisado do que estava acontecendo, primeiro foi o Departamento de Água e Esgoto de Marília (DAEM) a dar o alerta e dizer que seus funcionários trabalham uniformizados, com crachás de identificação e quase sempre do lado de fora das casas.

Agora é o DAE Bauru que emitiu nota aos moradores sobre possíveis golpes aplicados por falsos servidores da autarquia. “Dois homens foram até a residência de um aposentado de 74 anos e, após entrar no imóvel, pediram o cartão da vítima para pagar o conserto do hidrômetro”, diz a nota distribuída pela assessoria de imprensa, com base em B.O. registrado na polícia. “Eles efetuaram três saques, resultando em prejuízo de quase R$ 1,5 mil” à vítima, acrescenta.

Tal qual fez o DAEM, a autarquia em Bauru ressaltou que seus funcionários trabalham “identificados com crachás e geralmente utilizam viatura oficial com a logomarca da autarquia”. Outro detalhe: “nenhum serviço é cobrado diretamente pela equipe que o executa” – se tiver custo, o valor virá na próxima conta de água/esgoto ou através de guia emitida pelo Poupatempo.

HORAH – Você sabe das coisas