Quarentena – APÓS NOTIFICAÇÃO, CIDADE VOLTA A FECHAR COMÉRCIO; “POR POUCO TEMPO”, GARANTE DANIEL

Daniel se diz indignado com classificação estadual para Marília, mas garante que continuará brigando pela autonomia de decidir sobre a flexibilização econômica (FOTO: Reprodução)

“Acreditem em mim, dentro de poucos dias nós vamos mudar de faixa. Uma semana, dez dias no máximo, acho que teremos condições de normalizar essa situação”, comentou o prefeito Daniel Alonso, após anunciar que a cidade voltará à Fase 1 ‘Vermelha’ da retomada econômica do Plano SP, a partir desta 3ª feira (30). Comércio, galerias, shoppings, concessionárias e escritórios que estavam funcionando, terão de fechar nessa que é a fase mais restritiva criada pelo Governo do Estado.

Daniel foi notificado de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no final da tarde da última 6ª feira (26), suspendendo efeitos de liminar que a Prefeitura havia obtido no Tribunal de Justiça (TJ) de SP, que permitia ao Executivo flexibilizar a quarentena. “Temos outras ações em andamento, não vamos desistir jamais de lutar pela autonomia da nossa cidade, porque acreditamos que ninguém conhece a cidade melhor do que nós”, acrescentou. “Sempre lutamos e continuaremos lutando para manter nossa autonomia”.

NÚMEROS – O prefeito apresentou números para confirmar que Marília possui índices que colocam a cidade nas fases 3 e 4 do Plano SP, que são bem mais permissivas. A taxa de ocupação de leitos de enfermaria, por exemplo, está em 29%, e de UTI, em 34%. “Não somos egoístas, estamos considerando toda a região. E o que me deixa indignado é que a Capital tem hoje ocupação de 68% dos leitos e está na Fase 3”, desabafou. A média de óbitos por 100 mil habitantes na Capital é de 58, enquanto em Marília é de apenas 4,8. “Por isso temos de levar todos esses dados pra Justiça e dizer que tem alguma coisa errada que precisa ser corrigida, pelo amor de Deus!”

HORAH – Informação e Prestação de Serviço