Quarentena – DANIEL APELA AO GOVERNADOR: “PRECISAMOS VOLTAR AO TRABALHO”

Daniel e Cassinho durante videoconferência com Doria: situação da Covid-19 sob controle em Marília (FOTO: Divulgação)

Por videoconferência, o prefeito Daniel Alonso e o secretário da Saúde Cássio Pinto Jr, o Cassinho, apelaram ao governador João Doria pela reabertura do comércio e retomada de outras atividades econômicas em Marília. Foi na manhã da 3ª feira (28). Daniel e Cassinho embasaram o pedido nos baixos índices de contaminação por coronavírus na cidade e ações adotadas para controle da doença.

“Precisamos voltar ao trabalho”, resumiu Daniel. O prefeito já havia tentado flexibilizar a atividade comercial em março, mas foi impedido por ação judicial proposta pelo Ministério Público. Em nota, a Prefeitura informou que “novas tentativas foram feitas ao longo do mês de abril (…), mas uma multa de r$ 100 mil/dia foi determinada pelo Tribunal de Justiça, caso a ordem (da quarentena) fosse descumprida”.

A boa notícia da videoconferência é que Doria explicou “que o relaxamento será feito por região, classificada de acordo com o impacto e a evolução da pandemia”. Contudo, as atividades ou lojas que poderão abrir em cada área somente serão divulgadas no dia 8. Daniel observou que “Marília, como outras cidades, apresenta situação atípica e merece um tratamento diferenciado”. Na cidade, o prefeito explicou cada medida adotada desde 13/3, quando foi registrado o 1º caso suspeito de coronavírus.

HORAH – Você bem informado