Mais de 1.000 pessoas foram atendidas via WhatsApp pelo Ganha Tempo Municipal de Marília em 35 dias, entre 10/4 e 15/5. Segundo nota da Prefeitura à imprensa, a média foi de 29 usuários/dia, totalizando 1.026 atendimentos. O chefe do Ganha Tempo, Alexandre Santos, disse que muitos munícipes fizeram ais de uma solicitação, como atualização de boletos, protocolo e certidões.
O WhatsApp começou a ser usado por causa da suspensão do atendimento presencial, após a pandemia de coronavírus. “Como já atendíamos no telefone (3401-2460), criamos o WhatsApp 9-9807-7197, exclusivo por mensagem”, explicou Alexandre. O usuário pode fazer uso do serviço de 2ª a 6ª feira, das 8h às 14h, inclusive para tirar dúvida em relação a serviços prestados pelo Ganha Tempo.
Alexandre disse que foi um pedido do prefeito Daniel Alonso facilitar o acesso da população a todos os serviços públicos nesse período de pandemia, evitando aglomerações. “Determinei a todos os secretários que procurem atender ao máximo a população por canais que evitem a ida do contribuinte até o local, porque é preciso proteger os marilienses e a saúde dos nossos servidores”, disse Daniel.
HORAH – Informação e Prestação de Serviço