‘Quarentena inteligente’ – EXPECTATIVA PARA ANÚNCIO DE DORIA; REGIÕES PODEM REABRIR COMÉRCIO

O governador João Doria vai anunciar às 12h desta 4ª feira (27), a adoção da ‘quarentena inteligente’ no Estado, que permitirá flexibilizar o isolamento social por regiões. “Vai começar por Marília e região”, divulgou o deputado estadual Vinícius Camarinha, em vídeo postado nas redes sociais na noite de ontem. As novas regras vão valer a partir da próxima 2ª feira, 1º de junho.

Deputado Vinícius ao divulgar que Doria vai anunciar retomada gradual da economia (FOTO: Reprodução/Facebook)

“Isso vai trazer tranquilidade pra gente retomar as atividades econômicas dos nossos municípios”, acrescentou o deputado mariliense, dizendo ainda que “as cidades precisarão ter poucas pessoas infectadas pela Covid-19 e boa estrutura hospitalar, dentre outros requisitos” para reabrir o comércio, gradualmente. Como a situação é mantida sob controle em Marília, a região está entre as primeiras beneficiadas, como já havia adiantado o prefeito Daniel Alonso anteriormente.

Daniel defendeu autonomia para municípios fazerem a gestão da quarentena desde o início da pandemia e levou o tema ao Conselho Municipalista (FOTO: Reprodução)

O governador dará os detalhes. Inicialmente, a Capital e a baixada santista devem ficar de fora. Atualmente, o Estado tem mais de 86 mil casos positivos da Covid-19 e quase 6,5 mil óbitos. As decisões que serão anunciadas hoje foram discutidas nos últimos dias pelo Conselho Municipalista criado por Doria para avaliar a pandemia do coronavírus no Estado. Ele é formado por membros do governo e prefeitos das cidades-sedes das 16 regiões administrativas paulistas, entre elas Bauru e Marília.

HORAH – Você bem informado