Relatório de atendimentos de 2019 mostra que 87% dos problemas levados pela população à Ouvidoria Geral do Município, órgão da Prefeitura de Marília, foram resolvidos. A divulgação foi feita nesta 6ª feira (10). O relatório indica 2.000 demandas registradas até então, sendo que 1.740 delas foram solucionadas pelo órgão.
Foram destacados como principais queixas da população, problemas com imóveis abandonados, terrenos públicos e particulares sem capinação e limpeza, perturbação do sossego público, buracos nas ruas e transporte coletivo. Demandas relacionadas aos serviços do SUS foram 716, sendo que 503 tiveram solução (mais de 70% do total).
Para a ouvidora Ana Carolina Pereira, a alta resolutividade dos problemas levados ao órgão se deve à ampla divulgação da Ouvidoria Municipal e, principalmente, à conscientização da população. “Todos entenderam a importância de trazer as demandas até a gente, pois sabem que terão uma solução dentro do prazo previsto em lei”, observou.
- Ouvidoria Geral do Município funciona no Centro, em frente ao Paço Municipal (FOTOS: PMM/Divulgação)
COMO FAZER – A Ouvidoria de Marília fica na Praça Saturnino de Brito, em frente à Prefeitura, e atende pelos telefones 0800-7766-111 e 9-9799-6361 (WhatsApp). O serviço também pode ser acessado pelo e-mail [email protected] ou presencialmente, à Rua 4 de Abril, 41 (na praça Saturnino).
HORAH – Você sabe mais