Portal R7 da Rede Record publicou flagrante da prefeita Renata Devito (PSDB), de Vera Cruz, região de Marília, quando recebeu voz de prisão, foi detida e apresentada à delegacia de São Roque, a 70 km da Capital. Foi na 6ª feira (14) à noite, quando a prefeita parou para fazer compras em um Outlet usando carro oficial da Prefeitura de Vera Cruz.
VOZ DE PRISÃO – Abordada por policial civil quando colocava várias sacolas de compras na mala do carro às 21h, Renata teria dito que não devia satisfações a ele. Procurando ignorá-lo, a prefeita entrou no carro e tentou sair, mas foi impedida pelo policial, passou a discutir com ele e recebeu voz de prisão. Consta do B.O. que Renata estava na companhia “de um casal de amigos” – não é especificado se de Vera Cruz ou não.
DISCUSSÃO – O policial, cujo nome não foi informado, foi tirar satisfação com a prefeita, sem saber de quem se tratava. Ante a negativa dela de se justificar e a tentativa de ir embora, o policial passou a gravar tudo com o celular. “Isso é hora que eu desacredito no Poder Público. Não é falta de vergonha isso, fazer compra com carro oficial no shopping, a essa hora?”, diz ele, ofegante. “O carro tá aqui, não vai sair, não. Se sair, aqui é polícia. Se sair vai tomar tiro”, acrescenta, removendo a cobertura da placa para identificar o veículo.
CASSAÇÃO – Segundo o portal R7, “todos foram levados para a delegacia central de São Roque” para o registro do boletim de ocorrência e, agora, “a prefeitura poderá responder por crime de peculato ou de improbidade administrativa”. Renata Devito, que enfrenta processo de cassação na Câmara de Vera Cruz por fazer seguro de veículos da frota municipal, inclusive para aqueles que já não estão mais em uso – até mesmo sucatas –, não falou oficialmente sobre a detenção.
HORAH – Você sabe tudo