Que história! – COM COVID, JOVEM MORRE APÓS PARTO E DEIXA GÊMEOS PREMATUROS

Larissa e Diego, à espera dos filhos gêmeos (FOTO: Reprodução/Arquivo Pessoal)

“Dois anjinhos para me dar forças”, resume o pai, de 24 anos

Com Covid-19 e complicações durante o parto, Larissa Blanco, 23 anos, não resistiu e morreu, deixando dois bebês prematuros. Guilherme e Gustavo nasceram com 35 semanas de gestação e seguem internados. Os pais são de Macatuba, região de Bauru, e o parto foi feito em hospital de Botucatu. O caso comoveu a população.

“Deus permitiu que ela deixasse dois anjinhos (…) para me dar forças”, resumiu o pai, Diego Rodrigues, 24 anos, em declaração ao portal G1. Ele disse que viu a vida se transformar de repente. Infectada pelo coronavírus, a mulher foi submetida a parto de emergência, mas os filhos testaram negativo para Covid. “Me deu um alívio de ver eles bem”, disse o pai.

Larissa manifestou sintomas respiratórios dias antes de testar positivo para a doença, em 12/6, e seguia em isolamento domiciliar e sob monitoramento médico em casa. Porém, precisou ser internada na 6ª feira (26) e transferida para Botucatu na noite do sábado, ao entrar em trabalho de parto. “Ela olhou para aquela carinha maravilhosa e eu fiquei todo emocionado, era o sonho dela”, contou, narrando o nascimento do primeiro filho.

Diego e Larissa se conheceram em Macatuba no ano passado (FOTO: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Mas após a cesariana do segundo bebê a coisa complicou. Ele deixou a sala de cirurgia para acompanhar os filhos e pouco depois recebeu a notícia de que Larissa havia sofrido uma hemorragia e passado por transfusão de sangue; em seguida teve uma parada cardíaca, indo a óbito no final da madrugada. “O médico disse que por causa da Covid, o corpo dela não conseguia cicatrizar”, resumiu Diego. “Com ela, eu construí uma família, me tornei homem”.

(c/ informações e fotos G1)HORAH – Você sabe das coisas