Que perigo – MULHER É FLAGRADA COM SUBMETRALHADORA, PAGA FIANÇA E SAI LIVRE

Foi uma surpresa e tanto quando policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília surpreenderam mulher entrando no carro com uma submetralhadora calibre 9 milímetros, ao cumprirem mandado de busca e apreensão no Palmital, Zona Norte. Ela tem 35 anos e foi presa em flagrante por porte ilegal de arma.

Em nota, a DIG informou que ao se aproximar da residência investigada, na Rua Mário Degani, avistou a mulher entrando no carro e a abordou. A arma estava dentro de uma sacola onde havia também munições. Segundo o delegado Valdir Tramontini, trata-se de crime previsto no artigo 14 da Lei 10.826/03, com pena que varia de 2 a 4 anos de prisão.

Tramontini, delegado da DIG: mulher recebeu voz de prisão ao ser flagrada com submetralhadora no carro (FOTO: Garça Web/Reprodução)

ABRANDOU – Na mesma nota, a DIG disse que a mulher, em depoimento, “relatou que apenas havia retirado a sacola do local, com a arma em seu interior, a pedido de terceira pessoa”. E que a submetralhadora 9mm, antes de uso restrito, se tornou permitida por decreto do presidente Bolsonaro, o que derrubou a pena (antes de até 6 anos de prisão) e permitiu fiança – no caso, fixada em R$ 1,2 mil, que foi paga e ocasionou “a imediata soltura da acusada”, encerra a nota da DIG Marília.

HORAH – Você sabe tudo