Bombeiros acreditam que o animal foi caçar em sítio vizinho e acabou atingido por carro ao cruzar a pista
Resgatada por equipe do Corpo de Bombeiros de cima de uma mangueira em chácara na Zona Sul de Marília no sábado (31), domingo à noite onça foi atropelada por carro na rodovia entre Garça e Alvinlândia. Segundo os Bombeiros, o animal deve ter saído da reserva de mata onde foi solto para capar em um sítio na vizinhança e acabou atingido pelo veículo.
No sábado a onça passou 6 horas em cima da mangueira, até ser adormecida por anestésicos disparados em dardos. Resgatada em uma rede para amortecer a queda, foi levada sem ferimentos para área de mata onde foi solta à noite. Trata-se de um animal macho de aproximadamente 3 anos e saudável. Do local onde foi solto até o atropelamento, caminhou cerca de 3 km.
BOTUCATU – Desta vez, os Bombeiros levaram a onça para uma clínica veterinária onde recebeu cuidados em ferimento sofrido em uma das patas – o que foi chamado de ‘fratura discreta’. Segundo os especialistas, a onça não corre risco de morrer. Da clínica, o animal foi levado para hospital veterinário em Botucatu no feriado desta 2ª feira (2), para avaliação veterinária completa. Quando estiver totalmente recuperada, a onça será novamente solta na natureza.
HORAH – Informação e Prestação de Serviço