
Foi um susto e tanto, mas apesar do risco ninguém se feriu gravemente na queda de um planador em Bauru, na tarde desta 3ª feira (10). O aparelho desestabilizou quando uma das asas de desprendeu e caiu no chamado trevo da Eny; o planador foi parar em estrada de terra perto do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp, no mesmo alinhamento do aeroclube, de onde ele havia levantado voo.

Dois jovens estavam no planador – equipamento que depende 100% da sustentação por correntes de vento, visto que não dispõe de motor – e saltaram de paraquedas quando a asa se soltou. Nomes e idades deles não foram informados. Apesar de terem sido socorridos pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, eles não sofreram ferimentos graves, apenas lesões consideradas médias.

O planador é modelo Laister Kauffman, prefixo PT-PAZ 1945. As causas do acidente já estão sendo investigadas por autoridades aeronáuticas. A outra asa do aparelho, que também se soltou após a primeira, ainda era procurada quando HORAH concluiu a edição deste material.
HORAH – Você sabe tudo