Quebra de decoro – RELATOR VOTA PELO ARQUIVAMENTO DE CP CONTRA VEREADORA DANIELA

Por causa da pandemia, Coraíni participa dos trabalhos da Câmara por videoconferência, inclusive na CP (FOTO: Reprodução/JP)

Relator da Comissão Processante (CP) que pode cassar o mandato da vereadora Prof.a Daniela Alves por quebra de decoro parlamentar, o vereador Mário Coraíni Jr defendeu o arquivamento do processo. Segundo o voto apresentado por ele, faltam provas contra Daniela. A manifestação do relator ocorreu nesta 2ª feira (28) e foi seguido pelo membro da CP, vereador João do Bar; o presidente Albuquerque votou pelo seguimento da investigação. A decisão final deve sair semana que vem, quando o relatório for votado no plenário da Câmara.

Daniela foi acusada de usar do cargo para pressionar o comando do Batalhão da PM de Marília a liberar o carro dela, apreendido em blitz de trânsito com documentação vencida e pneus carecas. Após telefonema da vereadora, a comandante Tenente-Coronel Márcia Cristina Cristal ligou para o autor da apreensão, Sargento Allan Fabrício e o áudio dela repreendendo o PM vazou nas redes sociais, transformando-se em escândalo.

Tenente-Coronel Cristal e vereadora Prof.a Daniela (FOTOS: Reprodução)

Para Coraíni, entretanto, o telefonema de Daniela para Cristal foi tão-somente para saber “como deveria proceder” naquele caso, não caracterizando quebra de decoro. Ele também entende que a questão envolvendo a comandante do Batalhão e o sargento é exclusiva da corporação militar – e deve ser decidida internamente.

HORAH – Você bem informado