Quebra de decoro -ADVOGADO PEDE CASSAÇÃO DA VEREADORA PROFa. DANIELA

Coronel Cristal e vereadora Daniela, pivôs do 'Caso da Carteirada' (Fotos: Reprodução)

Foi protocolado na Câmara Municipal de Marília o pedido de instauração para apuração de quebra de decoro parlamentar pela vereadora Professora Daniela (PL). O pedido foi realizado pelo advogado Marcos Rogério Manteiga de São Paulo.

No documento enviado a Câmara, o advogado cita o episódio ocorrido no último domingo (16), no qual a filha da vereadora foi abordada pelo Sargento da Polícia Militar Alan Ferreira dirigindo um veículo da família, com licenciamento vencido e com possíveis irregularidades nos dois pneus dianteiros.

O fato aparentemente comum, ganhou repercussão, após o áudio de uma conversa entre o Sargento da PM e a Tenente Coronel Marcia Crystal, Comandante do 9º BPM/I ganhar as redes sociais expondo a conduta do comando da polícia de Marília e o possível pedido da vereadora para liberação do veículo.

No documento, o advogado requer como cidadão, a cassação do mandato caso comprovada a quebra de decoro parlamentar, após a votação na Cãmara.

Confira a reportagem publicada aqui no HORAH com o aúdio – Tráfico de influência? – PM É PUNIDO POR CUMPRIR OBRIGAÇÃO: “Ela é vereadora. (…) o que você está achando que é?”, DIZ COMANDANTE

O documento deve passar a agora por uma análise da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal de Marília e estando dentro das formalidades Jurídicas, deve ser colocado para votação na próxima Sessão Camarária.

HORAH – Você bem informado