
Dezenove corpos já foram resgatados das águas do rio Potomac, em Washington D.C., nos Estados Unidos, onde caíram um avião comercial com 60 passageiros e um helicóptero militar com três soldados, na madrugada desta 5.a feira 30. As aeronaves se chocaram no ar e despencaram a poucos metros do aeroporto Ronald Reagan; o avião se partiu ao meio e o helicóptero ficou de cabeça para baixo.
Segundo a rede NBC americana, quatro pessoas teriam sido resgatadas com vida, mas não se sabe ainda o estado de saúde delas. Equipes de socorro estão trabalhando desde os instantes seguintes ao acidente, mas o frio e a água congelante do rio dificultam o resgate das vítimas. Sabe-se, por exemplo, que os ex-campeões mundiais de patinação artística da Rússia, Evgenia Shishkova e Vadim Naumov estavam a bordo do avião com o filho Maxim, que é patinador pelos EUA.
O avião cumpria voo da Américan Airlines. Trata-se de um jato regional de fabricação da Bombardier; o helicóptero militar estaria em atividades de treinamento. Não se sabe ainda as causas do acidente.

HORAH – Informação é tudo