R$ 23 milhões – COM 5 VOTOS CONTRÁRIOS, CÂMARA AUTORIZA PREFEITURA A CONTRATAR EMPRÉSTIMO

FOTO: Divulgação

Decidido: a Câmara aprovou autorização para a Prefeitura contratar empréstimo com a Caixa de até R$ 23 milhões, tal qual já ocorreu em Bauru e Tupã, por exemplo. Agora, o Município terá de elaborar projetos e submetê-los à Caixa para conseguir a liberação dos recursos, previstos para o recapeamento de vias públicas, reforma de praças (como a Maria Izabel, ao lado da Basílica de São Bento, bastante comprometida) e outros benefícios.

O pagamento do empréstimo a ser contraído com a Caixa terá 2 anos de carência, antes de começar a ser pago, parceladamente. A autorização foi aprovada com 5 votos contrários: de Damasceno e Zé Luiz Queiros, ambos do PSDB; Maurício Roberto, do PP; Danilo da Saúde, do PSB, e Luiz Nardi, do PR. Os debates na sessão (que foi adiada da 2ª feira, ponto facultativo do Dia do Servidor Público, para a 3ª feira, 29) foram acalorados.

“Sem dinheiro novo não dá para fazer nada”, justificou Albuquerque, do PRB, a favor do projeto. “Não vou assinar um cheque em branco e nem compactuar com isso”, disparou Damasceno, desafeto tucano do prefeito Daniel Alonso, que votou contra. “Falta transparência (sobre o empréstimo pretendido)”, resumiu Nardi, que é oposição. “Estou bem tranquilo para votar a favor”, emendou João do Bar, do PHS, que mora na Zona Norte e diz que a região tem obras abandonadas há 30 anos e precisa dos recursos para ser revitalizada.

HORAH – Você sabe das coisas