Vereador e presidente da Câmara, delegado Wilson Damasceno renunciou à presidência do Diretório Municipal do PSDB e da Coordenadoria Regional do partido. Os documentos foram recebidos por Vicente Moraes Jr, que é membro da Executiva municipal, e estão datados desta 3ª feira (27). Nos dois casos, Damasceno alega “razões de foro íntimo”.
Ao HORAH, por telefone, o vereador disse que vinha “refletindo sobre essa situação há muito tempo, desde que o prefeito Daniel (Alonso) deixou de ouvir a base partidária”. Perguntado se houve um motivo em especial para tomar a decisão, Damasceno citou as 8 ações civis que o Ministério Público ingressou contra o prefeito e assessores nos últimos dias.
“Sinceramente, não me sinto confortável com isso e não posso aceitar que o prefeito continue sem ouvir o partido”, argumentou. Como Daniel é o vice-presidente, assumirá a presidência do Diretório com a renúncia de Damasceno. “Ele (Daniel) que se explique à Justiça e ao partido”, acrescentou o vereador.
“Eu continuo vereador do PSDB e membro titular do Diretório Estadual”, pontuou. Na eleição dos novos membros do diretório, prevista para acontecer em fevereiro de 2019, Damasceno disse que escolherá outra chapa para apoiar.
(FOTOS: Divulgação – Os documentos de renúncia de Damasceno, evidenciando ainda mais o racha entre os tucanos em Marília)
HORAH
Você sabe tudo